Pages

Feed icon

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Grande Mestre da Alta-Costura



Olá! Desculpem por eu não estar postando muito, mas precisei dar um tempinho pra estudar, hm. Achei esse especial muito digno de colocar aqui. Então, sem mais delongas

Balenciaga - Por Claudia Garcia

O purista e classicista Balenciaga era um homem discreto, exigente e de uma elegância refinada. Era um dos poucos estilistas que sabia cortar e costurar com perfeição.

Chanel uma vez disse que "só Balenciaga é um verdadeiro costureiro. Só ele é capaz de cortar bem um tecido, de montá-lo e costurá-lo à mão."

"Não acrescente detalhes inúteis a um vestido. Não coloque uma flor simplesmente porque você tem vontade de fazê-lo, mas para indicar o centro da cintura, o ponto final de um desenho."
Balenciaga




O arquiteto da costura

Considerado o grande mestre da alta-costura, o espanhol Cristóbal Balenciaga era uma espécie de arquiteto da costura. A base de sua arte estava na solidez de suas linhas clássicas. Ele acreditava na continuidade do seu trabalho através da temporalidade da moda.

O "belo Balenciaga", como também era chamado, criou várias silhuetas para a mulher, brincando com as proporções e as cores, sempre com resultados surpreendentes.



Desde 1997, o francês Nicolas Ghesquière está à frente da criação da marca, que foi comprada pela poderosa Gucci em julho de 2001.



Gostei muito desse texto, muito digno. Peguei num especial e, se você quiser, fala de mais 5 estilistas nobres, como Coco Chanel.

See ya! @_julianacastro

terça-feira, 27 de abril de 2010

Laços e mais laços

Por Juliana

Estão em toda parte! nas blusas, shorts, bolsas, sapatos, no cabelo, etc. Dedicarei esse post à eles!

No mundo dos desenhos, os laços são indispensáveis aos personagens femininos:
Minnie,

pata Margarida
e gatinha Marie, são apenas ALGUNS exemplos. Existem muito mais!

Se inspirando nesses exemplos, encontramos laços em vários estilos.

cintos
Faixas de cabelos
Bolsas
Saias
Sapatos
e ... Lady GaGa.


Para finalizar, minha dica é: use e abuse do laço na sua vida!
Mas apenas uma vez no look, no máximo duas, para não ficar exagerado, ok?
See ya!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Especial: O diabo veste Prada

Capa da primeira edição do livro
O especial que um milhão de garotas morrerão para ler


Bom, não tem como falar de moda, sem citar esse 'clássico' han?

Tudo começou, quando Lauren Weisberg (para quem não sabe, é a autora do livro, que deu origem ao filme) saiu da faculdade e foi conseguir um emprego como assistente de, Anna-superpoderosa-Wintour! A diretora da Vogue americana! Como a própria descrição que vem no livro diz, uma 'experiência difícil e marcante'.
Inspirada nisso, ela escreve esse romance de estréia que, na minha humilde opinião, foi o melhor da década passada.

Com o sucesso de vendas, surgiu o filme. Sim! Houve uma adaptação para as telonas! Veja o trailer:


Particulamente, poderia falar desse filme com duas visões;

1. A pessoa que nunca tinha lido o livro antes:
O filme é ótimo, demonstra muito bem os pontos altos e baixos da moda, a história é interessante etc.
Miranda e Andy
2. A pessoa que já leu o livro:

O filme é muito bom, mas, comparado ao livro, deixa muito a desejar. Tem "N" partes que poderiam ser melhores se não tivessem mudado. Vou enumerar 10:

. O nome do namorado de Andy é ALEX, e não NATE. ele é professor, e não cozinheiro.

. Lily, que é a bestie, tem problemas alcoolicos e ainda faz faculdade. As duas dividem o apartamento.

. A presença dos pais dela, no livro é bem forte, enquanto no filme, apenas o pai aparece, e a mãe é citada uma vez.

. Miranda, no livro, tem certa obsessão por encharpes, o que não sabemos no filme.

. Emily é mais 'amigável'; Andy até se ilude no fim, pensando que quando forem mais velhas e bem-sucedidas, poderão tomar chá juntas.

. Todo dia, quando Andy passa pelos portões da empresa, um porteiro a obriga a cantar uma música diferente. Foram muitas!

. Christian é mais arrogante, o que o torna mais atraente para Andy.

. Todos sabem, que no filme Emily não vai à Paris. A diferença é: ela pega uma doença super contagiosa. Miranda não se conforma, até que o próprio médico a explica a situação.

. O motivo da volta para casa, na semana de Paris: no livro, Lily sofre um acidente, deixando a outra sem opção de escolha. Depois que ocorre uma briga entre Miranda e Andy, que, depois de mandar a chefe se fu***, é demitida.
Ja no filme, após Miranda falar que vê muito de si em Ahn-dre-ah, a garota fica pensativa, sobre o que é certo e o que não é. Ela acaba se auto-demitindo.

. Na ultima cena, Andy consegue seu emprego sonhado no jornal, volta com Nate (ainda prefiro Alex, hm) e, andando na rua, encontra Miranda, que está está entrando no seu carro. Depois de uma troca de olhares, a ex chefe, quando percebe que Andy não está mais a olhando, sorri para si mesma.

No último capitulo do livro, após a demitir, Miranda volta a sua vida normal, não ligando mais para a garota, que não volta com o namorado, e, após a recuperação da sua amiga, volta a escrever seus textos, até que é chamada para publicar em uma revista adolescente. A parti daí, ela segue sua vida tão sonhada.
Ahn-dre-ah onde está meu starbucks?


Viram algumas das difereças? O livro é ótimo, e o filme também, porém, achei que o último citado seria melhor.

Em estilo Miranda, that's all!

See ya!

Por: Juliana

domingo, 25 de abril de 2010

Um livro fashion




Bom, se você ja leu A rainha da fofoca
da Meg Cabot, sabe do que eu estou falando. Lizzie Nichols, tem uma boquinha meio que.. grande demais. Ela não consegue se controlar e fala muito, mas muito além da conta. Além da fama de faladeira, Lizzie também tem um dom de restaurar roupas e transformá-las em verdadeiras obras de arte, e, assim como nós , ama moda. Ao longo desse livro, ela é obrigada a fazer uma monografia sobre tudo que aprendeu na faculdade, ou seja, ela tem que fazer uma monografia sobre a história da moda. Eu, particulamente, amei isso que a autora do livro fez, pois conta como a moda vai evoluindo desde a época das cavernas, passando pelos tempos medievais, e vem parar nos tempos de hoje.


Bom, é isso. See ya!
@_julianacastro


Oi, hi, salut, ciao ...

Hey! somos Juliana e Thidila, e, como o nome do blog, nós somos viciadas em moda!
Esperamos que você, que gosta tanto quanto nós, curta ele!


PARA COMEÇAR ...


Esse look é do desfile de inverno 2010, do Oscar de La Renta.
See ya!