Pages

Feed icon

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Grande Mestre da Alta-Costura



Olá! Desculpem por eu não estar postando muito, mas precisei dar um tempinho pra estudar, hm. Achei esse especial muito digno de colocar aqui. Então, sem mais delongas

Balenciaga - Por Claudia Garcia

O purista e classicista Balenciaga era um homem discreto, exigente e de uma elegância refinada. Era um dos poucos estilistas que sabia cortar e costurar com perfeição.

Chanel uma vez disse que "só Balenciaga é um verdadeiro costureiro. Só ele é capaz de cortar bem um tecido, de montá-lo e costurá-lo à mão."

"Não acrescente detalhes inúteis a um vestido. Não coloque uma flor simplesmente porque você tem vontade de fazê-lo, mas para indicar o centro da cintura, o ponto final de um desenho."
Balenciaga




O arquiteto da costura

Considerado o grande mestre da alta-costura, o espanhol Cristóbal Balenciaga era uma espécie de arquiteto da costura. A base de sua arte estava na solidez de suas linhas clássicas. Ele acreditava na continuidade do seu trabalho através da temporalidade da moda.

O "belo Balenciaga", como também era chamado, criou várias silhuetas para a mulher, brincando com as proporções e as cores, sempre com resultados surpreendentes.



Desde 1997, o francês Nicolas Ghesquière está à frente da criação da marca, que foi comprada pela poderosa Gucci em julho de 2001.



Gostei muito desse texto, muito digno. Peguei num especial e, se você quiser, fala de mais 5 estilistas nobres, como Coco Chanel.

See ya! @_julianacastro

0 comentários: