Pages

Feed icon

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Quarto dia de SPFW



O destaque do quarto dia do SPFW foram os desfiles da Cavalera e da Colcci, a presença do ator americano Ashton Kutcher na primeira fila desviou os olhares de quem também acompanhava ao desfile.
A Cavalera abriu o quarto dia, a marca registrada da griffe ( os moletons) vem mais sofisticados com desenhos coloridos e fundo branco que parecem mais um mosaico, com texturas, bordados e paetes.Destaque também para os jeanswear - dos mais despojados com aspecto corroido até os que lembram couro.
As jaquetas perfecto com golas tipo "parka" ou descontruidas para "eles" e jaquetas mais curtas mesclando transparencia e peso para "elas" ( principalmente sobrepostos  a vestidos com varias camadas e saias curtas com voloume e textura).
O make do desfile foi inspirado na cantora inglesa Amy Winehouse, os vestidos cosmopolitas, trasnparentes e curtos num mix de texturas e tecidos caóticos  e os moletons (ja sitado acima)foram o ponto alto na passarela.
Cores e tons - muito black , vermelho, cáqui , azul e verde militar.


O desfile do paranaense Jefferson Kulig foi inspirado na flora dos "campos gerais" do interior do seu estado natal pra criar um jardim do futuro - inverno high-tech- o estilista  conseguiu  uma mistura de romamtismo , esporte e tecnologia.
mix de texturas (veludo, borracha, silicone, tafetá e matérias-primas sintéticas), cores neutras pontuadas por preto, rosa, salmão e ocre, tudo isso combinando com uma silhueta atemporal.
Estampas geometricas inspiradas nos seixos (as pedrinhas arredondadas que rolam nos pequenos riachos) e vestidos com belos bordados de flores com efeito 3D  foscas e brilhantes.
Listras que na realidade são fitas de veludo e silicone em cores suaves e o make bege e pessego ( aposta para o inverno) foram o pontos alto do desfile.


O desfile do FH foi inspirado ns belezas naturais do Havaí, o colar havaiano ganha uma trasnformaçãp e aparece bordado no dorso dos vestidos. Os Hibiscos e folhagens também aparecem de forma mais longineas nas estampas e nos paetes.
Vestidos justissimos com faixas tranparentes nas cores verde e rosa, outros vestidos trazem decotes, drapeados laterias nas saias e franjas de pele, nas cores preto ( muito black), uva ,verde e prata.
Os looks masculinos voltam à passarela do designer, mais limpos que os femininos, com alfaiataria combinada a moletons e brilho.


O inverno de Juliana Jabour é inspirado no  filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson, na qual irmãos realizam uma divertida jornada por paisagens indianas. Jabour traz as cores das especiarias para a passarela.
Casacos que vão dos amis ajustados aos mais amplos, em tweed rustico marinho, com bordados e brilho discreto do lurex. Vestidos inspirados nos anos 20, mais sofisticados e com bordados de vidrilho.
camisas soltinhas com bordados acompanhados de saias em recortes arrendondados, inspiradas na silhueta dos anos 60. Os tricôs ( tradicionais nos desfiles de Juliana) com detalhes manuais, acabamento de punhos e barras em um belo trabalho trançado.
A alfaiataria em jacquerd metalizado, os vestidos mais soltinhos com bordados delicados e o tricô com ar artesanal foram os pontos altos da coleção.
O topete rock'n roll das models foi destaque de beleza e make.



A top Alessandra Ambrosio gravidissima de 5 meses abriu e fechou o desfile da Colcci, que vem mais sofisticada nessa temporada, o ultimo look de Alessandra passa o que realmente é o jeanswear,com muitos recortes, diferentes lavagens simulando os grafismo urbano. Já os boys  vem com a pegada dos mineradores americanos - jaquetões e a classica calça five pokects.
O couro aparece nas mangas dos "boys" e em algumas saias plissadas com camisas cleans, outras,em superskinnys com relevos simulando superfícies de tachas das "girls".
 No que diz respeito aos tricôs, tudo vem "maxi",aparece na saia lápis, na super longa, em vestidos, nos maxipulls e nas blusas, inclusive em pontos lembrando os manuais, com fios que ficam soltos nas emendas das cores. Outro ponto interessante é a nova roupagem de naílon em blazeres e macacões. Nas cores, tons terrosos, verde-bandeira, oliva, militar, mostarda, vermelho, ocre, amarelo e laranja.

O jeanswear em grafismos com diferentes lavagens, a nova cara dos casacos em naílon e o couro com uma estética resgatada dos anos 90 e foi o ponto alto da coleção .






Esse foi o melhor do quarto dia de SPFW, espero que tenham gostado da postagem, as imagens são do site da GNT, até mais meus amorees !

Por: Thidila S.                         XXO'