Pages

Feed icon

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Terceiro dia de SPFW

A coleção de Reinaldo Lourenço abriu o  terceiro dia do SPFW, inspirado na catedral Notre Dame de Paris  o estilista apresentou uma coleção bem Dark,com looks completamente pretos, golas de pele falsa  felpudas, capuzes goticos, peças em couro e invernisadas, bastante transparencia e efeitos brilhantes e detalhes em metal.
Outras cores e tons escuros desfilaram na passarela, como- vestidos cinzas com estampas geometricas e bordados de cristais coloridos-, mas as cores  - preto e vermelho- ganharam destaque, dando um ar sensual ao desfile.No que diz respeito aos acessorios, as modelos traziam belas bolsinhas pequenas redondas de metal e um colar com uma grande pedra negra.
A coleção elegeu como tendencia de inverno a saia lapís, que apareceu com frequencia durante o desfile, assim como vestidos mais ajustados ao corpo e ombros em destaque.







Inspirado no universo do motor e do heavy metal  a coleção da Ellus trouxe muitas peças em lã, couro,renda e seda com texturas, bordados, franjas de paetes, pele falsa e belas dobraduras.
Casacos, trench-coats e a novidades da jaqueta perfecto que vira colete, casaco vestido,mix de texturas, rendas, brilhos e bordados tomaram a passarela, além das belas ankle boots que as modelos calçavam.
A Ellus tbm traz o leather denim (índigo com aspecto de couro) cresce na estação, em vestidos, coletes longos e na descolada alfaiataria masculina, que inclui blazers com lapelas em couro natural. Outro destaque é o color denim, que chega no jeanswear em cores vibrantes como vermelho ou no mais invernal mostarda, acompanhado de roupas em tons de cobre ou dourado.
Os modelos Alex Schultz,Raphael Lacchine,Ronaldo Martins,Pedro Frizon,Luiz Afonso e Marlon Teixeira que desfilaram looks da marca aracaram suspiros de quem estava por lá.








 A coleção de Mario Queiroz traz casacos longos e curtos  com recortes que marcam o  quadril. Outro ponto interessante  é o bordado em clima art deco, em técnicas de macramê e alinhavados que recobrem mantôs, calças e até detalhes de camisas. E falando em camisas, elas ganham recortes na altura do peitoral se tranformando em moletons  mais ajustados ao corpo com punhos e bainhas elásticas, carregando estampas gráficas e urbanas acompanhados por logas saias plissadas.
Além do cinza, do laranja e tons de prata e dourado, a coleção abriu com um azul vibrante.
O make compõe a beleza do desfile com boca escura e sobramcelha marcada.






A coleção da Huis Clos olha de maneira particular para o universo das lingeries, elegeu as malhas de lã, a renda e o veludo cristal como matérias-primas da estação.
Os casacos amplos e levemente estruturados têm golas com uma espécie de dobradura sutil. As blusas, vestidos e outras roupas ganham destaque por meio de volumes que começam nos ombros.
As lingeries deram um clima sensual ao desfile minimalista elegante, aparecem nas alças finas dos vestidos, em renda envolta do pescoço e enfeitando decotes e saias curtas.
A serie de vestidos de veludo cristal ficaram incrivelmente lindos, com mangas de "princesinha" cintura marcada por delicados cintos e cores como areia,verde claro e ouro velho.
Os sapatos altos com taxas douradas , o uso de meias mescla no mesmo tom da roupa e os famosos macacões ( marca registrada da griffe) em diferentes comprimentos alongando a silhueta feminina também chamou atenção.
Uma aposta bem interessante da griffe no make foi a sobrancelha descolorida.






Com apenas 20 looks na passarela, Samuel Cirnasck mandou muito bem, as modelos desfilaram  lindos vestidos longos, com top em tela bordada e alinhavada, em tons de preto e ouro velho. Já os poucos looks curtos trazem bordados com desenhos de inspiração celta e se contrastam a opulência dos longos volumosos recobertos com pedrarias, tudo em preto, nude e dourado.
Metros e metros de gazar de seda, musseline e cetim são manualmente desfiados e navalhados até chegaram a texturas de peles de animais, num esplendoroso trabalho artesanal.
O único casaco da coleção, em branco, traz mais de 80 metros de franjas de sedas desfiadas e trançadas em bases de fita de cetim.
Os sapatos em ouro e prata com transparências, desenvolvidos em parceria com a marca Jorge Bischoff, e já distribuidos em pontos de venda em todos o país.









Esse foi o terceiro dia do SPFW, espero que tenham gostado da postagem, as imagens são do site da GNT.

Por: Thídila S.       xxo'

0 comentários: